11 outubro 2011

Blogagem Coletiva.... Como era ser criança na minha infância?



Saudade...Saudade...Saudade...saudade começo esse post com muita saudade, saudade do que foi bom, saudade do que vivi na infância, saudade dos amigos, da escola, das brincadeiras.... saudade de tudo... Saudade de ser criança!!!

 Minha Infância foi maravilhosa!
Era maravilhoso ter muitos amigos!!!
Era maravilhoso poder brincar na rua sem medo!!!
Era maravilhoso brincar em casa!!!
Era maravilhoso ser criança!!!



O que mais me lembro era das brincadeiras que inventávamos... Menino pega menina....ficavámos feitos loucos correndo de um lado para o outro no meio da rua, menino tentando pegar menina e vice versa. Inventávamos músicas, criávamos grupos de dança e fazíamos até show (cobrando ingressos) para nossos pais e vizinhos e todos participavam. Pulávamos elástico, corda, amarelinha (minha brincadeira preferida). E os piques... esconde, cola, parede, alto... Jogávamos taco...bolinha de gude... Todos juntos meninos e meninas... Que saudade!!!  Saudade de brincar de roda... de pião....

 


 A gente brincava de escolinha, de escritório....
A gente ficava de mal por 1 minuto no máximo...
A gente queria fazer tudo junto...
A gente fazia festa americana... Dança da vassoura...
A gente enfeitava o prédio para o natal...
A gente colecionava figurinhas... Papel de carta...
A gente não tinha vergonha de ser criança!!!!!



Adorávamos brincar de cabaninha... Com os lençóis das nossas mães... RSRSRSRS
Adorávamos ir ao parque juntos.... Ao cinema superlotado assistir ao filme da xuxa ou dos trapalhões...
Adorávamos jogar queimado....
Adorávamos ser amigos... e ter amigos... e fazer novos amigos...



Saudade!!!!

Saudade!!!

Saudade!!!

De subir em árvore....    



De pular muro...

Ver imagem em tamanho grande






De carrinho de rolimã (alguém lembra?)












Dos discos de vinil



De assistir Punk



Como toda criança a gente gostava de doces... Doces que hoje não vejo mais... Nós juntávamos nosso dinheiro para comprar e depois comíamos todos juntos... Era uma farra...

 

A gente gostava de brinquedos....  E juntava nossos brinquedos para brincar juntos.... E nunca sabíamos o que era de quem....



Quem lembra:

Do bat bag ou bate-bate      
Da boneca Magic face                        
Do Aquaplay
Do boneco do he-man



 Também curtíamos video game, não tanto como as crianças de hoje!!!


Também gostavámos de ver televisão, mas preferíamos ficar na rua...

Quem lembra:


E ainda...



Carrossel... Ai que saudade!!!!

Quando chegava a hora minha minha mãe me gritava,eu estava sempre na rua. E largávamos tudo para subir para minha casa e assistir....


Músicas....como a gente gostava... dançávamos, pulávamos, cantávamos.... E inventavámos....

 

Quem lembra do Grupo Superfeliz....



Muita saudade de tudo que vivi durante minha infância!!!
Fui uma criança feliz!!!

Bons tempos, como eu queria que minha filha tivesse uma infância como a minha!!

SER CRIANÇA ERA NA MINHA INFÂNCIA:
Pés descalços na terra!!!
Brincadeiras ao ar livre!!!
Amigos, muitos amigos!!!
Também amigos imaginários!!!
Era correr, cair, levantar e correr outra vez!!!
Era cantar, dançar, pular....
Era sonhar, imaginar, criar...
Inventar e reinventar!!
Era ser criança!!!

Feliz Dia das Crianças para todas as crianças e para a criança que existe dentro de nós!!!! Ela pode estar escondidinha, mas se procurarmos vamos encontrar!!

Em especial Feliz dia das crianças para meus amigos de infância: Tata, Mari, Pati, Juninho, Nanda, Julio, Ane, Bruno, Dani, Elisa, Priscila, Paulinha, Rafa, Vini, Michele, Roberta, Tom. Meus amigos queridos do prédio, uns ainda encontro, outros o tempo levou. Me lembro sempre de todos!!!! Amo vocês!!!



ÉÉÉÉÉ ... o tempo passa... o tempo voa ... e a poupança Bamerindus........ nem existe mais!!!
Beijos!!!









Um comentário:

  1. Caramba! Vivi tudo isso! Brinquei com tudo isso também... Eu tinha o sniff rss... E também assisti carrossel e amava os filmes dos trapalhões. Adorei!

    Beijos

    Flavi

    ResponderExcluir

Seja solidário!Doe um comentário!