25 setembro 2011

Dicas Variadas para sua festa

Quantidade de descartáveis: No mercado existem atualmente uma variedade de produtos descartáveis.
Poderá ser inclusive com o tema de sua festa, geralmente custam bem mais caros, mas há que prefira ter este gasto para que a festa fique mais colorida e bonita. Descartáveis neutros também representam uma boa economia , e não desqualificam sua festa . Geralmente compre itens a mais para qualquer eventualidade, por exemplo:

Copinhos - compre 5 por pessoa, para refrigerante poderá ser de 200 ml,ou até de 300 ml, ao fazer a conta compre uns 100 a mais.Para cerveja em lata ,compre apenas alguns de 300 ml, geralmente as pessoas tomam na latinha.

Pratinhos/Garfinhos - se sua festa for por exemplo para 50 pessoas, compre 50 que é o n. de convidados e uns 20 a mais.

Guardanapos - 15 unidades por pessoa

Velinha - poderá ser a do tema ou mesmo a de nº, se possível compre 1 velinha a mais de reserva, ne que for uma mais simples.

Chapéuzinho - sinceramente ninguém gosta muito  e não são tão baratinhos, mas ficará a seu gosto, compre apenas para o n. de crianças.

Balões - no mínimo compre uns 300 balões, se for fazer 01 arco de balões usará 200 /250 unidades que poderá ser o n. 7 ou n. 9 , com o restante poderá fazer uns gominhos e espalhar pelo local.

Quantidade de pessoas para servir: Muitas mamãe e papais esquecem de um dos itens principais, quem vai servir os convidados?
Os salgadinhos poderão estar gostosos, mas se não tiver uma equipe ágil todo este mérito poderá ir por água abaixo. Talvez você tenha ido naquelas festas, que quase nunca passam os salgadinhos e quando passam demoram demais que nem dá tempo de chegar até você. O ideal seria poder contratar alguns profissionais, mas e o dinheiro esta curto então pelo menos chame algumas pessoas que poderão te ajudar.

Deixe 01 pessoa só na cozinha e pelo menos 2 pessoas para servir,  1 só não da conta.

50 até 90 pessoas= 1 pessoa na cozinha e 2 servindo
100 a 150 pessoas= 1 ou 2 pessoas na cozinha e 3 servindo
200 a 250 pessoas = 2 pessoas na cozinha e 3 a 4 servindo

Importante:
Uma festinha dura em média 4 horas, tempo necessário para não ficar cansativa, não ultrapasse este tempo, cante parabéns na 3ª hora . 

Este é o post que encerra o tema festas infantis, espero que tenham gostado, aguardem outros assuntos.... Aliás, aceito sugestões para os próximos posts, quem se habilita???

Beijinhos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja solidário!Doe um comentário!