23 setembro 2011

Brincadeiras para festa


Festa infantil sem brincadeiras,não é festa de verdade!!!

Se a grana tá curta, e você não pode contratar uma equipe especializada para animar sua festa, pensando nisso, vou colocar algumas brincadeiras fáceis de serem realizadas e que a criançada e até mesmo os adultos irão curtir. Com certeza você deve conhecer alguém bem divertido que poderá te ajudar com as brincadeiras.

Quem chegar primeiro:

Traça-se duas linhas no chão, distanciadas 10 à 15 metros uma da outra.
As crianças ficam de costas para a outra linha, onde serão colocados tantos objetos quanto o número de crianças.
Você pode colocar o objeto que quiser (bolas de papel, folhas de árvores, pedrinhas, etc...)
Dado o sinal, as crianças partem andando de costas para a outra linha.
Ao chegar, cada criança apanha um objeto e, fazendo esquerda ou direita, volver, volta andando de lado; a criança que atingir em 1º lugar a linha de partida, será o vencedor.
As crianças devem estar a 1 metro de distância uma da outra.
É proibido correr ou segurar os colegas.

Batatinha frita

Sorteia-se a criança que será a batatinha.
A criança sorteada para o lugar de batatinha frita fica de costas em relação às outras, distante alguns metros e de rosto "tampado".
O objetivo do jogo é chegar à batata frita sem ser vista. Todos devem andar ou correr enquanto o companheiro está de costas, dizendo:
_ Batatinha frita, um, dois, três !
Ao terminar a contagem, todos devem ficar imóveis para não serem vistos em movimento pelo colega que se volta rapidamente tentando flagrar os outros.
Se o consegue, aquele que foi flagrado deve voltar ao ponto de partida. Se não, mantém-se no lugar onde está, aproximando-se cada vez mais da batatinha frita. O primeiro a tocá-la será na próxima vez a batatinha frita.

Macaquinho mandou

Sorteia-se quem será o "macaquinho". Guarde os números de todas as colocações, pois eles serão usados na seqüência da brincadeira.
O "macaquinho"fica em frente ao grupo das demais crianças vai dando as ordens que lhe vier a cabeça:
- Macaquinho mandou pular!
- Macaquinho mandou deitar!
- Macaquinho mandou latir!
E assim por diante. Quando a criança que estiver dando as ordens esquecer de falar "macaquinho mandou", deve trocar de lugar com a segunda colocada no sorteio e assim sucessivamente.
Quem for errando vai saindo do jogo. A última a permanecer será a vencedora.

Dança das Cadeiras

Você precisa ter uma cadeira a menos do número das pessoas que estiverem brincando. Por exemplo, se forem 8 crianças, deve-se ter 7 cadeiras.

Coloca-se uma música, e as pessoas andam em volta de cadeiras, quando a música parar é só correr e tentar sentar, se não conseguir, sai da brincadeira. Conforme as crianças vão saindo, deve-se tirar também uma cadeira, ou seja, se iniciou com 8 crianças e 7 cadeiras, assim que a primeira criança sair tirar-se mais uma cadeira, ficando 7 crianças e 6 cadeiras e assim sucessivamente, até que só reste uma cadeira e um vencedor.

Estátua

Podem brincar quantas pessoas quiserem.

Escolha uma pessoa para comandar a brincadeira.
Coloca-se uma música e as pessoas ficam dançando.
A pessoa que está no comando deverá parar a música quando quiser e deve ficar fazendo caretas, para conseguir fazer com que alguém se mexa. Quem se mexer perde e deverá ser o próximo a comandar.


Morto ou Vivo!

Sorteia-se quem será o primeiro comandante.
A criança sorteada para ser o comandante fica em frente ao grupo das demais crianças e deve ir dizendo "morto" ou "vivo", e as demais ficam respectivamente deitadas ou de pé. O comandante do jogo deve procurar fazer as crianças ficarem confusas, repetindo a mesma ordem mais de uma vez, por exemplo:
"Morto", "Morto", "Morto", "Vivo".
Quem for errando vai saindo do jogo. A última a permanecer será a vencedora

Quente ou Frio

A brincadeira consiste em esconder um objeto para as outras pessoas acharem.
Escolha um objeto nem muito grande nem muito pequeno.
Uma criança é escolhida para esconder o objeto em um local determinado, na sala por exemplo. As outras crianças não podem ver. Depois de esconder o objeto, todos vão para o local determinado procurar o objeto. Quem escondeu, vai dizendo quente, frio, gelado, dependendo da distância que estiver do objeto. Quanto mais próximo, mais quente vai ficando e quanto mais distante, mais frio.
Quem achar o objeto será o próximo a esconder. É uma brincadeira muito divertida!

No próximo post: Idéias divertidas para festa infantil....


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja solidário!Doe um comentário!